Enviado para você por Cabeloh através do Google Reader:
A comunidade OpenOffice.org anuncia a nova versão do seu pacote gratuito de software de Office
No início do seu décimo aniversário, e com mais de 300 milhões de downloads registados, a comunidade OpenOffice.org anuncia a mais recente versão do seu pacote de produtividade pessoal. O OpenOffice.org 3.2 é mais rápido no arranque, inclui funções novas e melhoradas, aumenta a compatibilidade com outras aplicações de Office, e corrige potenciais vulnerabilidades.
A versão em língua portuguesa é lançada exactamente no mesmo dia do lançamento no resto do planeta.
O OpenOffice.org 3 é o mais importante e mais divulgado software de produtividade pessoal livre e gratuito. Os seus componentes básicos, que incluem tratamento de texto, folha de cálculo, apresentações, gráficos, fórmulas e base de dados, são ainda complementados por Extensões que se podem descarregar do Repositório de Extensões do OpenOffice.org.
Em apenas um ano desde o seu lançamento já foram registados mais de cem milhões de downloads desta versão específica só do sitio central de downloads, e este número continua a aumentar. Os utilizadores vão desde o utilizador particular em casa com o seu PC, até empresas com centenas de milhares de utilizadores, como o Banco do Brasil e a Petrobrás. As Administrações Públicas também estão a aderir, como demonstra a implementação maciça na Polícia francesa, e a implementação na República de S.Tomé e Príncipe, esta com a colaboração da Caixa Mágica Software.
Em Portugal, para além dos 500.000 Magalhães e dos 60.000 computadores do e-escola com Linux Caixa Mágica, ambos com OpenOffice.org incluído, foram ainda contabilizados 160.000 downloads da versão portuguesa desde o lançamento da versão 3, em Outubro de 2008, perfazendo um total de 720.000 instalações.
As novas funcionalidades do OpenOffice.org 3.2 incluem:
- arranque mais rápido
- ainda melhor compatibilidade com a norma aberta ODF (Open Document Format) e formatos proprietários como os do Microsoft Office
- melhorias em todos os componentes, particularmente na de folha de cálculo (Calc), com dezenas de inovações
- o módulo de gráficos (Chart), comum a todos os outros módulos, teve uma renovação na facilidade de utilização, e também inclui novos tipos de gráficos
Chris Goddard de Affiliorama.com, uma típica empresa utilizadora de Openoffice.org, aguarda com expectativa a nova versão:
"Há quatro anos quando lançámos a nossa empresa, o OpenOffice.org era uma escolha óbvia por razões puramente financeiras. Agora continuamos a utilizar o OpenOffice.org por outras razões: a sua estabilidade e funcionalidade acompanhou o nosso ambiente de trabalho acelerado; e como se trata de software de código aberto, é muito fácil encontrar conselhos de utilização ou adaptar a aplicação às nossas necessidades. Costumamos aconselhar outras empresa a adoptar também o OpenOffice.org, e esperamos que a nova versão encoraje mais a seguir o nosso exemplo".
Florian Effenberger, Coordenador de Marketing do OpenOffice.org, explica "Há quem esteja preso a outra ferramentas de produtividade, ou por políticas das empresas, ou por dependência de outro software proprietário. Mas para todos os outros, queremos que o OpenOffice.org seja a sua escolha em 2010. A versão 3.2 leva-nos mais perto deste objectivo".
Encorajamos todos os utilizadores a evoluírem para a nova versão. Fazemos notar a quem ainda utiliza a versão 2 que esta foi declarada "descontinuada" em Dezembro de 2009, e que não existirão mais actualizações de segurança ou correcções por parte da comunidade.
Um guia completo das novas funcionalidades está disponível em:
http://www.openoffice.org/dev_docs/featu
A versão portuguesa para Windows, Mac OSX, Linux e Solaris está disponível em
http://pt.openoffice.org
Outros sítios Web
Sítio português: http://pt.openoffice.org
Dicionário português: http://maracuja.homeip.net/software/dict
Sítio internacional: http://www.openoffice.org
Repositório de Extensões: http://extensions.services.openoffice.or
Sobre o OpenOffice.org
A Comunidade OpenOffice.org é uma equipa internacional de voluntários e empresas, incluindo a fundadora Sun Microsystems, a Novell, a Red Hat, a IBM, a Google e a Red Flag, que desenvolvem, traduzem, apoiam e promovem a suite de produtividade de código aberto OpenOffice.org.
O OpenOffice.org usa o OpenDocument Format, uma norma internacional (ISO/IEC 26300 ), bem como os formatos de arquivos clássicos, como os do Microsoft Office. Está disponível nas principais plataformas de computação em mais de 80 idiomas.
O software OpenOffice.org é fornecido sob a licença "Lesser GNU Public Licence" (LGPL), e pode ser utilizado gratuitamente, para qualquer propósito, privado ou comercial.
O OpenOffice.org em Portugal
A Comunidade Portuguesa do OpenOffice.org conta com a colaboração de vários voluntários e de empresas como a Caixa Mágica Software e a Intraneia.
Mantém um sítio em língua portuguesa: http://pt.openoffice.org
Uma boa alternativa ao Office da Microsoft, que neste caso é gratuita!OpenOffice.org 3.2 - Download
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Helldanger1 usando o Google Reader
- Começar a usar o Google Reader para se manter facilmente atualizado sobre todos os seus sites favoritos
Nenhum comentário:
Postar um comentário